O Duo Arsis é um dueto de guitarras fundado em 2016, composto por Nuno Jesus e João Robim.
Músicos premiados em várias competições nacionais e internacionais, o seu trabalho inclui a interpretação de obras de Joaquín Rodrigo, Mario Castelnuovo-Tedesco, Fernando Sor e Johann Sebastian Bach. O duo tem explorado também composições de Oskar Sigmund, Johann Kaspar Mertz e Tiago Quintas (em estreia absoluta) e integrado outros desafios, como o ciclo “Folk Songs”, do compositor Luciano Berio, e colaboração com o encenador Paulo Alves Pereira, na peça de teatro de Alfredo Cortez, “Gladiadores”.
Recentemente, o Duo Arsis tem tocado com guitarras de 8 cordas (as “Brahms guitars”), com as quais tem gravado reportório inédito no meio guitarrístico, no qual se incluem obras de Shostakovich, Chopin, Debussy e Schumann.
Guida Fonseca é uma premiada artista têxtil que cria e executa as suas peças, desde a fiação, passando pela tinturaria, até à tecelagem. Expõe regularmente o seu trabalho em Portugal e no estrangeiro.
Desenvolve um trabalho de pesquisa, salvaguarda e reinterpretação da tecelagem tradicional Portuguesa. Integrou o Grupo 345, Associação de Tapeçaria Portuguesa Contemporânea, fundado por Gisella Santi.
Foi desafiada pelo FIGST’23 a transpor e reinterpretar, em colaboração com o DuoArsis, notação musical para a linguagem têxtil.
Músicos:
João Robim: guitarra Nuno Jesus: guitarra Guida Fonseca: tear