Dublin Guitar Quartet | 19 out | 21:30

Contemporânea, Irlanda

O Dublin Guitar Quartet foi fundado em 2002 e tem trabalhado com vários dos principais compositores mundiais, o que inclui uma intensa colaboração com Philip Glass, bem como com jovens compositores irlandeses e de outros países.

O programa que apresentam é um conjunto de composições originais ou arranjos realizados especificamente para este intrigante ensemble, reunindo peças de Philip Glass e de outros compositores americanos como Rachel Grimes, Marc Mellits, Bryce Dessner e William Kanengiser.
O programa inclui também peças de Urmas Sisask (Estónia), Nikita Koshkin (Rússia), e do guitarrista irlandês Dave Flynn.

Descrito pelo Irish Times como um “um quarteto particular”, o Dublin Guitar Quartet é o primeiro quarteto de guitarra clássica inteiramente dedicado à música original.

Desde a sua formação, no Dublin Conservatory of Music and Drama, vem trabalhando no sentido de expandir o limitado repertório existente, com encomendas de novas peças musicais e adaptações de obras primas exteriores à esfera da guitarra. Com recurso a guitarras de oito e onze cordas, o quarteto construiu um original catálogo de arranjos que passa por compositores como Philip Glass, Steve Reich, Arvo Pärt, e György Ligeti.

Músicos:

Brian Bolger
Pat Brunnock
Tomas O’Durcain
Chien Buggle

category

date

close